fbpx
Notícias

Vitrine do Campo tem encontro marcado em Carmo da Cachoeira

Prossegue nesta quinta-feira, 11 de abril, o Vitrine do Campo. Esta semana, será realizado em Carmo da Cachoeira, na Fazenda Santa Fé, do cooperado Diogo Reis Villela Brettas Moreira. Organizado pela Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, o evento objetiva levar ao produtor mais conhecimento, a fim de que ele obtenha mais domínio do seu negócio e, consequentemente, mais lucro. Desta vez, as empresas parceiras que participarão do circuito são; Syngenta, Basf, Yara, Multifertilizantes e Wiser.

De acordo com o coordenador comercial, Diogo Reis, cerca de 200 produtores de café daquela região foram convidados para o Vitrine, e a expectativa é de que boa parte deles compareça, ainda mais com a previsão do tempo favorável. “Como as demonstrações, tanto da aplicação de produtos quanto das máquinas são feitas nas próprias lavouras, um dia de estiagem e com sol contribui para que a programação do evento seja cumprida com sucesso”, diz.

Toda a programação, das quatro edições da Vitrine, realizadas durante o mês de abril, foram pensadas de forma a levar o que há de mais moderno em termos de recursos e técnicas. O propósito é agregar valor ao café produzido nas fazendas e possibilitar um melhor planejamento de safra.

O primeiro encontro do Vitrine do Campo de 2019 foi realizado na semana passada, 4 de abril, em Nazareno/MG, na propriedade do cooperado Reinaldo Rezende de Carvalho – Fazenda Capão da Embira. Participaram os parceiros Bayer, Adama, Syngenta e UPL.

Ainda estão agendados para este mês mais dois encontros da Vitrine do Campo. No dia 18 de abril, em Três Corações/MG, na Fazenda Coimbra, de Ramiro Machado Rezende, com os parceiros FMC, Basf, Bayer e Yara. O fechamento do Vitrine 2019 será dia 25, em Elói Mendes/MG, na Fazenda Cruz de Moisés, de propriedade do cooperado Marcelo Marques. Os parceiros do último encontro são Syngenta, FMC, Adama, Minorgan e Multifertilizantes.

Outras informações no site www.minasul.com.br.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.