DestaqueIsso é MinasNotícias

Veterinário utiliza própolis verde como auxílio no tratamento contra o câncer

Própolis, esse é o nome da substância que o veterinário aposentado pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Roberto Moreira Ribeiro, de Machado, encontrou como suporte para seu tratamento contra um câncer de intestino.

Roberto conta que fez o tratamento de quimioterapia e radioterapia, mas tomou também a própolis verde. Ele acredita que essa substância produzida pela abelha, amenizou as reações do tratamento, assim como auxiliou em sua recuperação.

“Eu não dispensei o tratamento médico, e tomei a própolis num período de seis meses. E durante o tratamento, minhas plaquetas assim como o cabelo não caíram”, relata.

Própolis

A própolis verde, é a resina retirada do alecrim-do-campo ou vassourinha, uma planta brasileira, pelas abelhas para vedarem as frestas da colmeia a protegendo dos ventos, chuvas e mantendo a temperatura ideal impedindo assim a proliferação de fungos.

Estudos apontam que essa substância produzida pelas abelhas tem o poder antisséptico, cicatrizante, antimicrobiano, antiflamatório e antioxidante, entre outros. E a principal substância responsável pelos benefícios na prevenção e em tratamento de câncer, é chamada de Artepellin C.

Ainda de acordo com os estudos, a própolis verde pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, indicando ativação do sistema imune do paciente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios