DestaqueGeral

Vereadores aprovam fim de Apostilamento para servidores municipais em Pouso Alegre

Vereadores de Pouso Alegre realizaram duas sessões extraordinárias para votar nove proposituras nesta quarta-feira (29) na Câmara Municipal, dentre elas  foram aprovadas o fim do Apostilamento no Serviço Público Municipal. A prática do Apostilamento existia na Prefeitura desde o ano de 2006 e garantia que servidores públicos que já ocuparam cargos comissionados continuassem a receber os salários referentes ao cargo mesmo depois de não desempenharem mais aquela função. Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 27/2020 e aprovado também, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar nº 8/2020 e  o Projeto de Lei Nº 1060/2020 que tratam do fim do Apostilamento. 

Foi aprovado ainda, em única votação mediante aprovação de requirimento, o Projeto de Lei Nº 1061/2020 que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 2 milhões que serão usados para obras de saneamento e infraestrutura. De acordo com o Projeto do Executivo enviado à Câmara, o recurso será usado em obras de saneamento e drenagem no bairro São João. 

Foi votado e aprovado também o Projeto de Lei Nº 1062/2020 em única votação, mediante aprovação de requirimento. O Projeto de Lei extingue sete cargos da Administração e autoriza a execução indireta por meio de contratação.

Por fim, foi aprovado  em única votação, mediante aprovação de requirimento, o Projeto de Lei Nº 1063/2020 que trata da reorganização administrativa do Poder Executivo.  

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios