DestaqueGeral

Vereador e policiais são procurados por MP por participação em milícia

Um vereador, dois investigadores da Polícia Civil e quatro policiais militares são procurados na manhã desta sexta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por suposto envolvimento em uma máfia de máquinas caça-níqueis, homicídio e tráfico de drogas.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, todos pertenceriam a uma organização criminosa sediada na capital mineira, cuja atuação pode ser comparada à de uma milícia. Entre os endereços buscados pelos investigadores, nesta manhã, está um prédio de luxo em um bairro nobre da região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de nota, confirmou que dois investigadores da corporação foram presos. Eles foram encaminhados à Casa de Custódia da Polícia Civil. A corporação também informou que instaurou processo administrativo-disciplinar na Corregedoria Geral para apurar as condutas dos suspeitos.

“É importante ressaltar que a PCMG não coaduna com esse tipo de comportamento e, a depender do resultado das investigações, ambos policiais poderão ser demitidos dos quadros da Instituição”, disse a nota.

O Ministério Público, por meio de sua assessoria de imprensa, ainda não repassou informações sobre o caso, mas garantiu que uma nota será emitida nas próximas horas.

O Tempo

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios