DestaqueNotícias

Vereador de SGS usa caminhão da prefeitura para abastecer piscina

Moradores de São Gonçalo do Sapucaí filmaram na tarde dessa quarta-feira (11) um caminhão pipa da prefeitura abastecendo a piscina na casa do vereador Leonardo Azevedo Paiva (PTB). Segundo o vereador, ele pagou o valor de R$118,85 por 16m³ de água na Copasa. Porém a utilização do caminhão da prefeitura segundo o (art. 312, caput, 1.ª parte, do Código Penal) pode ser registrado como flagrante de peculato, que envolve a utilização do referido caminhão e o trabalho do servidor público da obra, que estava em horário de expediente – e o combustível da prefeitura.

O Brasil Metrópole entrou em contato com o procurador geral do município Leandro Góes, ele explicou que o pagamento do caminhão pipa é feito por quilometragem rodado, e esse valor pode ser pago tanto antes como depois da prestação do serviço, além de estar previsto na Lei Orgânica e em Decreto.  “O caminhão foi cedido baseado no Decreto e na Lei Orgânica mediante pagamento. E caso ele não tenha pago ainda, ele tem um prazo para efetuar o pagamento”.

Em contato com o vereador Léo, ele disse que efetuou o pagamento da água, e que não se candidatou ao cargo de vereador para ter benefícios da prefeitura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios