DestaqueNotíciasSaúde

Varginha e Paraisópolis confirmam mortes por Covid-19; Pouso Alegre chega ao 9º caso e Poços de Caldas ao 3º

Informações sobre mortes foram oficializadas pelas secretarias municipais de saúde. Prefeituras confirmaram ainda novos casos de coronavírus.

Prefeituras do Sul de Minas confirmaram duas mortes por coronavírus nesta terça-feira: uma em Varginha e uma em Paraisópolis. Novos casos da doença também foram informados por pelo menos cinco prefeituras da região.

Em Varginha, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima trata-se de um homem de 59 anos que estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional e morreu no domingo (5). O exame que constatou Covid-19 chegou à prefeitura nesta terça.

De acordo com Vinício Rocha, responsável Políticas Públicas em Varginha, o paciente fazia parte do grupo de risco e tinha diabetes e doença cardiovascular. Ainda segundo ele, o homem não viajou e a suspeita é que ele tenha recebido visitas e contraído o novo coronavírus.

Esta morte por Covid-19 ainda não consta nos números oficiais da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) que são atualizados diariamente pelo órgão na parte da manhã.

A Prefeitura de Paraisópolis (MG) também confirmou a primeira morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, a paciente era uma senhora de 88 anos que estava internada no Hospital Escola, em itajubá.

A idosa morreu no último sábado (4), mas o resultado dos exames foi confirmado na tarde desta terça. A idosa apresentou os sintomas depois de ter contato com o filho de 53 anos, que havia testado positivo pra doença.

Ela chegou a ser internada, onde permaneceu por duas semanas em um hospital em Paraisópolis. Como ela apresentou piora nos sintomas acabou transferida pra Itajubá, onde morreu. Outra morte suspeita na cidade continua em investigação na cidade.

Prefeituras confirmam novos caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas confirmou o terceiro caso do novo coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 67 anos que apresentou sintomas de febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar após chegar de uma viagem ao caribe no mês passado.

O homem testou positivo para o Covid-19 em exame que chegou esta tarde à Secretaria Municipal de Saúde. O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado da cidade.

Este caso ainda não consta no boletim oficial da secretaria de estado de saúde de minas gerais. O órgão, até o momento, confirma dois casos em poços de caldas.

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus, é o 9º do município. A administração municipal não divulgou idade, sexo, maneira de infecção e estado de saúde da pessoa infectada.

Cambuí confirmou mais um caso do novo coronavírus na cidade (o 7º no município). De acordo com a prefeitura, trata-se de uma mulher de 52 anos sem histórico de viagem para outras localidades. Ainda segundo a administração municipal, a paciente encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo monitorada pela equipe de saúde do município.

A Prefeitura de Itanhandu, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro caso positivo do novo coronavírus na cidade. Segundo a assessoria da administração municipal, a paciente é uma mulher de 59 anos e está internada em um hospital no Rio de Janeiro em recuperação. O exame foi realizado no hospital onde ela está internada e a vigilância epidemiológica de Itanhandu foi oficialmente notificada sobre o resultado.

Em Borda da Mata, a prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. A informação foi divulgada pelo prefeito André Marques em um vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 43 anos internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com estado de saúde dele é estável. A família do paciente está em isolamento e sendo acompanhada pela secretaria de saúde do município. Outros 11 casos são suspeitos na cidade.

Confirmados pelo Estado

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o Sul de Minas tem duas mortes por Covid-19: uma em Ouro Fino e uma em Pouso Alegre. O órgão contabiliza também outros 29 casos confirmados da Covid-19.

Pouso Alegre tem sete casos confirmados oficialmente pela secretaria e Varginha quatro. Lavras tem três casos confirmados e Poços de Caldas e Boa Esperança dois.

Conforme os últimos números, o Sul de Minas tem 4.356 casos suspeitos de coronavírus em 146 cidades.

Fonte
G1
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios