DestaqueInternacionalSaúde

Trump prorroga quarentena até 30 de abril para conter coronavírus

O anúncio mostra uma mudança de postura do presidente americano, que vinha dizendo que sua intenção era de flexibilizar o isolamento na Páscoa, dia 12

O presidente americano Donald Trump disse neste domingo (29) que a população deve permanecer em casa até o dia 30 de abril para minimizar o contágio do novo coronavírus.

O anúncio mostra uma mudança de postura de Trump, que vinha dizendo que sua intenção era de flexibilizar o isolamento na Páscoa, dia 12.

Em coletiva de imprensa nesta noite, Trump disse ainda que o pico de contágio pelo coronavírus em solo americano deve acontecer em duas semanas.

Atualmente, os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados da doença, com mais 100 mil casos confirmados e mais de 2 mil vítimas fatais.

Além de estender o período de distanciamento social, Trump prometeu que irá disponibilizar, “dentro de alguns dias”, um teste rápido para detectar o novo coronavírus.

Fonte
Valor Investe
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios