DestaqueGeral

Titulares de imóveis rurais podem solicitar emissão do Certificado 2020

A liberação para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2020 (CCIR) vai estar liberada a partir do dia 17 de agosto. A solicitação de titulares de imóveis rurais pode ser feita por meio de computador, smartphone, tablet, Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastramento.

O acesso para impressão do Certificado vai estar liberado a partir das 16h do dia 17. Para validar o documento, é necessário que o titular quite a Taxa de Serviços Cadastrais. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil até o dia 15 de setembro. O valor pode variar de acordo com o tamanho da área e o atraso ou não pagamento até a data prevista pode gerar cobrança de multa e juros.

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural atualizado comprova a regularidade da área junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra. Atualmente, mais de seis milhões de imóveis rurais estão cadastrados. Com essas informações, será possível ampliar o conhecimento sobre a malha fundiária brasileira e, segundo o governo, melhor gerenciá-la.

As informações para emissão do documento estão no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Outra forma de acessar é baixar o aplicativo SNCR-Mobile nas plataformas Google Play ou App Store ou pelos telefones (61) 3411-7370 ou (61) 3411-7378.

Fonte: Brasil 61

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios