DestaqueGeral

Tiradentes conquista melhor pontuação dos últimos anos no ICMS Patrimônio Cultural

No último sábado (20), o IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) de Minas Gerais, divulgou a pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural, ano base 2019 exercício 2021.

Tiradentes alcançou a nota 17,21, a maior nota desde o ano de 2015, quando o município zerou a pontuação.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza, junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e Patrimônio, um trabalho muito sério de preservação do Patrimônio Cultural e Histórico da cidade, permitindo um aumento gradativo e expressivo da pontuação.

Desde o ano de 2017, por iniciativa do prefeito, 100% dos recursos vindos do ICMS são transferidos para o Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, cujo percentual obrigatório para repasse do município para o setor é de apenas 50% dos recursos.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Henrique Rohrmann, o fato de o recurso ser aplicado na preservação da cultura em sua totalidade permite que os investimentos no Patrimônio Cultural do município sejam mais altos e, consequentemente, a pontuação aumenta e reincide sobre o município. “Essas conquistas nos ajudam, cada vez mais, resgatar e preservar a rica história cultural de Tiradentes e construir um novo tempo”, afirma o Secretário.
A pontuação de Tiradentes foi a maior entre as 24 cidades integrantes do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios