fbpx
DestaqueNotícias

Theatro Capitólio de Varginha passará por manutenção nas instalações elétricas

Inaugurado no dia 12 de outubro de 1927, o Theatro Capitólio de Varginha irá passar por novas manutenções. Desta vez, a atenção está voltada para as instalações elétricas. A Fundação Cultural de Varginha contratou uma empresa para elaborar um laudo técnico para a readequação das instalações.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Lindon Lopes, informou que a empresa contratada será a TCF Consultoria & Treinamentos Ltda; e que se reuniu com o proprietário da empresa, Thiago Cornélio da Fonseca na última quinta-feira (9) para definir os detalhes da execução da obra.

Para Lindon Lopes, as adequações visam a segurança do público que frequenta os espetáculos artísticos e culturais, bem como o resguardo da própria edificação, que é tombada como patrimônio cultural do município. “Nosso Theatro é referência na área cultural em todo o estado e, por isso, os investimentos são muito importantes. Inclusive, estamos buscando os recursos para uma futura instalação do sistema de climatização para o maior conforto dos usuários”.

De acordo com Thiago Cornélio, o projeto vai atualizar o sistema para as normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pela Cemig. “As instalações elétricas do Theatro Capitólio serão resguardadas e, consequentemente, todos os envolvidos terão uma maior segurança em virtude desta reformulação aqui dentro”, relata o engenheiro eletricista.

Participaram também da reunião a arquiteta da Fundação Cultural, Danielle de Souza Guimarães, o diretor do Theatro Capitólio, Edgard Ximenes, e o maquinista de cenário, Alessandro Di Carli.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.