DestaqueNotícias

Temporal provoca deslizamentos de terra e inundações em Petrópolis

Cidade sofre com fortes chuvas desde o dia 2 de janeiro

Chuvas fortes na tarde de hoje (8) em Petrópolis, na região serrana do Rio, deixaram bairros alagados e provocaram deslizamentos de terra. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntários registrou 17 ocorrências em consequência do temporal, que atingiu 90 milímetros de chuva em menos de uma hora.

No momento, a Defesa Civil está em estado de atenção devido à previsão de mais chuva para as próximas horas. Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. De acordo com o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Renato Vaz, “é importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que chove na cidade desde o dia 2 de janeiro e o acumulado está alto”.

Nas últimas 96 horas, o pluviômetro da Rua 24 de Maio registrou 201.8 milímetros acumulados. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil.

O coronel Renato Vaz ressaltou ainda que a população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência. “O contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos aos moradores”, frisou.

Capital

O Sistema Alerta Rio do município do Rio de Janeiro informou há pouco que núcleos de chuva moderada a forte atuam sobre a Baixada Fluminense e têm deslocamento em direção à capital. A previsão é de chuva moderada a forte na próxima hora, principalmente na zona norte da cidade.

O município do Rio segue em estágio de mobilização na tarde desta quarta-feira (8), devido à previsão de chuva.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.

Agência Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios