fbpx
Notícias

Sul de Minas terá rede contra explosões de caixas eletrônicos

De terça a quinta-feira (9 a 11/4), serão realizadas em Poços de Caldas, Pouso Alegre e Lavras reuniões com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com as forças de segurança de cada município. Os encontros servirão para a criação de redes locais de monitoramento e combate a explosões de caixas eletrônicos nos municípios.

A ideia é formar um grupo em cada cidade, com nomes pré-definidos de profissionais que ficarão responsáveis por realizar um trabalho específico e voltado para o acompanhamento, prevenção e apuração de explosões de caixas eletrônicos. Esses atores terão a missão de ampliar o compartilhamento de informações sobre o crime entre as instituições e formular ações coordenadas com todo o Estado.

O grupo de coordenação da Sesp tem forte atuação na área de inteligência, fazendo o mapeamento do modus operandi dos criminosos e a identificação de quadrilhas. De forma integrada, as apurações da inteligência se transformam em operações repressivas e preventivas.

Serviço:

Poços de Caldas

Data: 9/4

Horário: 9h às 9h20: Captação de imagens da reunião fechada / 12h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório da Casa Sales (Av. João Pinheiro, 5.700 – Bortolan)

Pouso Alegre

Data: 10/4

Horário: 9h às 9h20: Captação de imagens da reunião fechada / 12h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório do 20º Batalhão de Polícia Militar (Av. João Batista Piffer, 2 – Bairro São Cristóvão)

Lavras

Data: 11/4

Horário: 9h às 9h20: Captação de imagens da reunião fechada / 12h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório do 8º Batalhão de Polícia Militar (Rua Comandante Nélio, 111 – Bairro Santa Efigênia)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.