DestaqueNotíciasSaúde

Sobe número de casos suspeitos de coronavírus em Pouso Alegre

No Sul de Minas, número de casos suspeitos triplicou. Em Minas, há 29 confirmados e 2.140 em investigação

O mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mostra que o número de casos suspeitos de Covid-19 em Pouso Alegre já somam quatro. No Sul de Minas, o número triplicou em 24 horas, passando para 140. Em Minas, já há 29 casos confirmados e 2.140 casos sendo investigados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre não se pronunciou a respeito dos casos suspeitos. Nesta quinta-feira, 19, o município decretou o fechamento de bares, restaurantes, academias, parques e outros  setores do comércio ligados ao lazer na tentativa de reduzir a aglomeração e circulação de pessoas. A medida passa a valer nesta sexta, 20.

Secretarias municipais de saúde investigam outros casos que ainda não foram incluídos na contagem oficial da SES-MG. Por sua vez, o Ministério da Saúde também não contabiliza de imediato os casos reportados pelo estado. A discrepância se dá por conta do fechamento dos dados de cada órgão, realizado em momentos diferentes.

Confira o número de casos suspeitos por município do Sul de Minas:

Passos: 25

Varginha: 22

Camanducaia: 14

Poços de Caldas: 11

Alfenas: 8

Itajubá: 8

Guaxupé: 5

Boa Esperança: 4

Pouso Alegre: 4

São Sebastião do Paraíso: 4

Extrema: 3

Três Pontas: 3

Campos Gerais: 2

Cristais: 2

Munhoz: 2

Poço Fundo: 2

Santa Rita do Sapucaí: 2

Três Corações: 2

Andradas: 1

Botelhos: 1

Bueno Brandão: 1

Cabo Verde: 1

Campo Belo: 1

Carmo do Rio Claro: 1

Itanhandu: 1

Lavras: 1

Machado: 1

Maria da Fé: 1

Monsenhor Paulo: 1

Monte Santo de Minas: 1

Monte Sião: 1

Nova Resende: 1

Pedralva: 1

Piranguinho: 1

São Gonçalo do Sapucaí: 1

Fonte
Rede Moinho 24hrs
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios