fbpx
DestaqueNotícias

Servidores da Fundação Cultural de Varginha participam de encontro de museus em Alfenas

O diretor do Museu Municipal de Varginha, Apoliano Rios; a arquiteta da Fundação Cultural, Danielle de Souza Guimarães; e o oficial administrativo do Museu, Hian Adler Garcia, participaram na última quarta-feira (15/05) da XI Semana Nacional de Museus da Unifal-MG, em Alfenas.

Os servidores se inscreveram no minicurso “Patrimônio: memória e identidade em disputa”, que foi ministrado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Borges, do Museu de Astronomia e Ciências Afins e do Programa de Pós-graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com Apoliano Rios, “estamos a cada dia em busca de mais conhecimento para ser aplicado no nosso Museu Municipal. Participar do evento proporcionou o intercâmbio de informações com pesquisadores que atuam em instituições em várias partes do país. Foi muito enriquecedor”.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, destacou a importância da capacitação dos servidores. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos colaboradores atualização constante. Assim, eles conseguirão estar por dentro das principais novidades nas suas áreas e oferecer o melhor serviço para a população varginhense”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.