DestaqueNotícias

Sem muro, cemitério de São Gonçalo do Sapucaí leva lama para casa de morador

Com a chuva que caiu na noite desta segunda-feira (21) um vizinho do Cemitério Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, viveu um verdadeiro transtorno causado por uma enxurrada. Fotos postadas em redes sociais mostram a lama que desceu do cemitério e invadiu a casa, provocando estragos e incomodo à família que ali reside.

Para os moradores da Ruas Pimentel Lustosa e João Flora localizados na lateral principal do cemitério a situação é muito pior, inclinado a água desce em direção as casas que estão desprotegidas por falta de muro e guias de escoamento de águas pluviais.

Uma moradora que não quis se identificar, relatou ainda que a presença de animais como cachorros e vacas é constante no Cemitério Municipal de São Gonçalo do Sapucaí.

Além disso, no último dia 17, o Brasil Metrópole recebeu novas denúncias, informando que a prefeitura havia realizado um serviço de patrolamento no local, onde haviam cerca de 5 a 7 túmulos.

O jornal entrou em contato com a Secretaria de Obras, e segundo o secretário Rodrigo Prado, foi prestado socorro ontem, e os reparos já foram realizados na manhã deste terça. Segundo o secretário, foi realizado uma curva de desnível como medida provisória, e as demais obras para solucionar de vez os problemas ainda não tem previsão de que sejam feitas.

Rodrigo ainda disse que tomou posse no novo cargo nesta segunda-feira (21) e por isso não saberia informar a respeitos se o local onde foi limpo havia túmulos ou não.

Prefeitura não faz nada

O Brasil Metrópole já fez várias matérias falando sobre a falta de cuidados e necessidades de ampliação do cemitério, mas segundo relato dos moradores, as obras principais não foram feitas.

Em uma dessas reportagens, realizada em 30 de janeiro de 2015, o advogado Silvestre Batista, que é vizinho do cemitério, juntamente com o vice-prefeito Fábio Capeli, que na época era vereador, retrataram a preocupação dos moradores ao redor. De lá pra cá, várias outras reclamações foram registradas e novas matérias foram feitas. Entre elas estava queima de restos de caixões e flores causando mau cheiro e limpeza inadequada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios