DestaqueEducação

Secretaria de Estado de Educação anuncia nomeações de servidores para rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicará nos próximos dias, no Diário Oficial Minas Gerais, a lista de nomeações de 1 mil novos profissionais para atuar na rede estadual de ensino. As vagas foram distribuídas nas escolas a partir da demanda e necessidade de cada instituição. Serão nomeados 62 especialistas da Educação Básica e 938 professores da Educação Básica (PEB). As nomeações contemplarão todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A aprovação da Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) para a realização das nomeações foi dada nesta quarta-feira (14/8). Desde o início do ano, a nomeação de profissionais concursados vem sendo estudada pelo governo que tenta superar as restrições financeiras para a efetivação dos anúncios

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, a medida é resultado de um esforço do Governo de Minas. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo, conseguimos essa grande conquista para a categoria. É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados. É um motivo de grande comemoração”, disse.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios