DestaqueGeral

‘Se você está sem dinheiro para o pão, pode pegar’, anuncia padaria mineira que ajuda famílias durante pandemia

Ação vem beneficiando diariamente em torno de 12 famílias de Poços de Caldas. Brasileiros nos EUA souberam da ação e começaram a ajudar.

“Se você está sem dinheiro para o pão, pode pegar”. É assim que uma padaria de Poços de Caldas anuncia a ação beneficente que idealizou durante este momento de pandemia do novo coronavírus. O estabelecimento arrecada doações para entregar a famílias desempregadas e que passam por dificuldades. Desde que as doações começaram, 12 famílias são atendidas diariamente.

Os clientes e a população aderiram à iniciativa e estão sendo feitas diversas doações como produtos de limpeza, alimentos, leite para crianças e até cestas básicas. A padaria também disponibiliza pães e leite para doação.

Ajuda direto dos EUA

A ação solidária ganhou repercussão internacional. Uma família brasileira que mora em Nova Iorque, nos Estados Unidos, conheceu o projeto e resolveu contribuir. Os brasileiros adotaram três famílias de Poços de Caldas para ajudar durante este período.

O proprietário de pararia, Jefferson Viana, explicou que não é necessário ser cliente da padaria para fazer ou receber as doações.

“Eu nem esperava a proporção que iria tomar [a ação]. Não há necessidade de comprar nada na padaria para participar da ação, [o interessado] pode trazer de casa. Não importa se é alimento perecível ou não, pois estamos fazendo as entregas diariamente”, disse.

De acordo com ele, as pessoas que tiverem interesse em ajudar podem levar as doações até a padaria que fica localizada no Jardim Europa, em Poços de Caldas (MG).

Fonte
G1
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios