DestaqueNotícias

São Gonçalo se classifica em primeiro lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal

São Gonçalo do Sapucaí foi classificado em primeiro lugar no programa de atendimento odontológico lançado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. O objetivo era premiar os municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal.

A ação do CRO-MG teve o intuito de chamar a atenção do poder público para a importância de se investir em programas de atendimento odontológico, por isso lançou o Prêmio Estadual de Saúde Bucal 2019. A iniciativa ainda visa as condições de trabalho dos profissionais, valorizando os cirurgiões-dentistas no incremento da visibilidade do impacto da saúde bucal para a população.

Os municípios foram divididos em seis categorias, de acordo com o número de habitantes, para que a avaliação seja feita de forma justa. Na categoria 1, se enquadram municípios com até 10 mil habitantes, chegando ao número de 200 mil habitantes na categoria 6.

Os municípios foram classificados  do primeiro ao terceiro lugar, segundo o porte demográfico, tendo como referência oito critérios: experiências exitosas; visibilidade das ações em saúde bucal; critérios do programa nacional de Melhoria do acesso e da Qualidade da atenção Básica; participação de cirurgiões–dentistas nos conselhos de saúde; reconhecimento da equipe de saúde bucal; educação permanente; respeito ao piso salarial previsto na lei 3.999/61 e existência de centros de especialidades odontológicas para os municípios mais populosos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios