fbpx
DestaqueNotícias

São Gonçalo do Sapucaí encerra 139ª Festa do Rosário em clima de tradição

Voltada totalmente para os Ternos de Congo, a Festa do Rosário de São Gonçalo do Sapucaí terminou nesta terça-feira (11), sob muitos elogios diante do resgate cultural, trazido a cabo pela Prefeitura acordado entre a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e Associação de Congadeiros.

Com a apresentação de shows no Largo do Rosário desde o início da década de 1990, a tradição quase bicentenária foi deixada de lado, onde o foco das festividades acabou se tornando as atrações artísticas. E após uma polêmica discussão entre Prefeitura e Irmandade, ainda no começo deste ano, resolveu de comum acordo, excluir tais apresentações, concentrando se a festa em torno de sua face religiosa e cultural.

Atitude está, que foi criticada por grande parte dos munícipes. Apesar de reações contrárias desde o início do anúncio da ausência de shows, está edição termina com um balanço positivo, com grande público presente, e um maior destaque para as apresentações dos Ternos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!