fbpx
DestaqueNotícias

São Gonçalo celebra Dia do Autismo com samba na praça

São Gonçalo do Sapucaí celebrou o Dia do Autismo ao som do samba de Ito Melodia, integrante da escola de samba Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, e foi interpretada pelos integrantes da Unidos da Sapucaia. A apresentação foi realizada na noite desta terça-feira (2), na Praça Alberto Siqueira (Praça da Fonte). E nessa terça-feira (3), as comemorações continuam no plenário da Câmara a partir das 18h com o escritor Francisco Paiva Júnior.

Daianny ao lado de seu marido e filho na celebração ao autismo

Segundo a organizadora do evento, Daianny Pereira, este é o sétimo ano que se comemora em São Gonçalo do Sapucaí o Dia do Autismo. O município passou a comemorar a data, depois que ela recebeu o diagnóstico de seu filho, e apesar de São Gonçalo ter hoje 186 autista, o município ainda não possui uma associação, informou Daianny.

“Eu participei de um projeto sobre autismo no ano passado em São Paulo e encontrei o Ito Melodia e o Cacau e pedi autorização para trazer o samba enredo para cá. E essa noite foi surpreendente, foi mais do que imaginei.  Deus é muito grande”, disse.

Segundo Daianny, a participação da Unidos da Sapucaia este ano foi um presente. “Essa união a mais da Sapucaia foi um presente. Eu cheguei, pedi e mostrei o samba enredo, e eles simplesmente disseram, nós vamos fazer acontecer e fizeram. E o primeiro passo para fazer um mundo melhor eu já dei, e espero que o ano que vem, eu possa ter mais pessoas caminhando junto comigo”, finalizou.

A Unidos da Sapucaia contou com a participação de 35 integrantes mais a rainha da bateria. “Temos uma escola de samba Unidos da Sapucaia, onde é realizado um projeto social com os integrantes da Guarda Mirim. Eles tocam samba e aprendem a tocar um instrumento. E pra hoje ensaiamos três domingos o samba do Ito Melodia e fizemos a interpretação na Semana do Autista e se Deus quiser, anos que vem estaremos aqui de novo”, disse Paulo Augusto Oliveira.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.