DestaqueNotícias

São-gonçalense participa de evento em São Paulo, bate recorde e entra para o livro dos Guines Book

O são-gonçalense Edson Rodrigo Ferreira do Studio Zumbitatoo participou desse domingo (29) no Ginásio Bernardāo, Parque São Jorge, Zona Leste de São Paulo, de um evento coordenada pela Tattoo Week, que tinha como meta tatuar mais de três mil torcedores do Corinthians em 24 horas. O objetivo do evento era entrar para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes. O detentor do título era o time argentino River Plate, que tatuou simultaneamente 2.380 torcedores.

Rodrigo que trabalha na área há quatro anos, fez parte de uma equipe composta por 53 tatuadores. Ele chegou a tatuar cerca de 40 pessoas, uma média de 15 a 20 minutos por tatuagem. “O sentimento é de orgulho e amor pelo meu trabalho. Levando a tattoo a quebrar não só o recorde, mas também o preconceito que muita gente ainda tem”, declarou.
De acordo com os organizadores do evento, foram tatuados 3.001 corintianos entre 12h15 do sábado (28) e 12h15 do domingo (29). Após as 24 horas a equipe ainda tatuou 199 torcedores for ado prazo.

O evento de tatuagem acontece anualmente em São Paulo. Os torcedores tatuados pagaram uma taxa de R$ 90 e receberam, além da tatuagem, uma camiseta promocional do evento, um ingresso para a Tattoo Week e um ingresso para um jogo do Corinthians na arena de Itaquera.

Os profissionais utilizaram mais de 5 litros de tinta preta, 12 mil pares de luvas, 3,6 mil agulhas, 375 mil folhas de papel, 100 litros de álcool 70, 125 litros de loção de limpeza, 3,4 mil lâminas de barbear, 10 mil palitos de madeira, 150 máquinas de tatuar, 4 mil bandagens e 4 mil máscaras.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: