DestaqueGeral

São-gonçalense está entre as finalista do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM

Márcia de Jesus Souza Borges, do Sítio Nossa Senhora da Paz, de São Gonçalo do Sapucaí, foi uma das finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM, que lança no mercado as campeãs da nossa produção, safra 2019/2020. O resultado foi divulgado nesta semana e a final será realizado no dia 20 deste mês. O objetivo do concurso é ser um balizador do teor da qualidade cada vez maior dos cafés produzidos e preparados pelas cooperadas.

As mulheres que tiveram suas amostras inscritas certamente terão nos resultados um parâmetro para continuar os cuidados na próxima colheita. “Afinal, este é aquele momento em que se tira a limpo todo o esforço empenhado. Momento também para conhecermos melhor o potencial das lavouras, características das variedades cultivadas em cada região e o exímio cuidado das mãos femininas”, disse Francisco Lentini, do Departamento de Cafés Especiais.

“Para os cafés com boa pontuação há ágios interessantes sobre o valor da saca. Mesmo que o café inscrito não esteja entre os finalistas, a sua pontuação certamente servirá como um parâmetro no planejamento dos trabalhos para a próxima safra”, informa Lentini. Dessa forma, 2019 deve marcar como o ano do primeiro Concurso de Cafés preparados pelas mulheres.

Abaixo, o resultado das finalistas do 1º Concurso Qualidade de Café AMAM, que irá conhecer as vencedoras no dia 20 de dezembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios