Esportes

Saltar de paraquedas promove relaxamento e outros benefícios

Veja como atividades radicais, como o salto de paraquedas, podem ajudá-lo a relaxar e melhorar sua qualidade de vida!

Se você acha que atividades como pular de paraquedas, rafting, bungee jumping ou escalar rochedos verticais são muito interessantes para você, então está com sorte!

 

Seu hobby de esportes radicais não só o deixará feliz e animado, mas também proporcionará benefícios à sua saúde.

 

O que esses esportes têm em comum é o risco da incerteza. É de alguma forma mais perigoso do que exercícios e atividades comuns, mas permite que você confie em si mesmo e saia da sua zona de conforto.

 

E não para por aí!

 

Os esportes radicais podem trazer efeitos positivos para a sua saúde física e mental. Confira alguns dos principais benefícios desse tipo de prática.

Alivia o estresse e promove o relaxamento

Os esportes radicais são, na verdade, analgésicos. A dopamina, que é induzida pelo cérebro, ajudará a mantê-lo feliz.

 

Ao praticar esportes radicais, como escalar paredes ou pular de um avião, você é capaz de ver o mundo de um ponto de vista diferente, o que também o deixa com uma onda de contentamento.

Fornece a capacidade de permanecer centrado

Os esportes radicais podem levar você aos seus limites físicos e mentais. Quando isso acontece, é fácil perder a calma, mas isso pode levar a erros potencialmente perigosos.

 

Indivíduos que regularmente realizam proezas como pular de um avião na verdade mudam a composição química de sua mente. Quando isso acontece, você se torna mais capaz de permanecer calmo e centrado durante situações estressantes.

 

Em outras palavras, os esportes radicais podem tornar o resto de sua vida mais fácil de gerenciar.

Aprimora suas habilidades de gerenciamento do medo

Você se sente praticamente debilitado pelo medo? Isso é algo que todo mundo luta de vez em quando, mas quem pratica esportes radicais consegue transformar seu medo em uma experiência positiva.

 

Provavelmente não há muitas pessoas no mundo que não sintam medo na primeira vez que pularem de um avião ou praticaram bungee jumping.

 

Mas fazer essas coisas e cuidar para que você chegue ao outro lado com segurança o ajudará a reduzir sua reação ao medo. Você também aprenderá a usar os mecanismos de enfrentamento, como a meditação, a seu favor.

Trabalha diferentes músculos

Todos nós fazemos certos movimentos durante o dia, e isso dá aos músculos aplicáveis um treino. No entanto, você provavelmente percebeu que se sente dolorido depois de fazer algo que não está em sua rotina diária normal.

 

Isso ocorre porque você está exercitando um conjunto diferente de músculos ou pediu que eles se movessem de maneira incomum.

 

Embora isso possa causar dor, também pode ser bom para a sua preparação física geral. Quando você abraça um esporte radical, você começará a trabalhar músculos diferentes, e isso será positivo para sua saúde.

Você ganha um senso de humildade

Avançar no mundo dos negócios e na vida em geral pode parecer uma proposta implacável. A verdade, porém, é que ter um senso de humildade é extremamente importante.

 

Isso nos faz sentir mais relacionáveis com os outros e pode ajudar a evitar o desenvolvimento de uma reputação negativa. Com os esportes radicais, você precisa aceitar o fato de que não é perfeito ou imortal.

 

Em vez disso, para sobreviver à experiência, você deve olhar para sua própria mortalidade, aprender a usar o equipamento de segurança de maneira adequada e estar disposto a ouvir as instruções de seu instrutor.

Aumenta a sua autoconfiança

Os esportes radicais desafiam você a superar desafios físicos difíceis. Afinal, não é fácil escalar uma montanha. Mas se você conseguir completar esses desafios, suas recompensas serão muito mais do que meramente físicas.

 

Estudos descobriram uma forte ligação entre esportes radicais e um nível mais alto de autoconfiança.

 

Isso faz sentido quando você considera o fato de que realizar uma tarefa tão fisicamente assustadora é algo de que você deve se sentir orgulhoso.

 

O aumento da autoconfiança pode ter um impacto positivo em todos os aspectos da sua vida, o que torna os esportes radicais uma boa ideia para todos que são fisicamente capazes de enfrentar os desafios aplicáveis.

Promove um alto gasto calórico

Se você deseja obter a melhor forma física possível, os esportes radicais costumam ser a escolha mais sábia. Como um bônus adicional, eles também podem ser muito mais divertidos do que uma rotina de exercícios padrão.

 

O skate é um excelente exemplo: uma pessoa queima em média 500 calorias por hora. Claro, você obterá os melhores resultados se trabalhar em superfícies complicadas e fizer manobras de skate durante este período, em vez de simplesmente andar em terreno plano.

Aumenta seu equilíbrio

Mesmo as pessoas que têm um bom senso de equilíbrio podem se beneficiar ao melhorá-lo, e é exatamente isso que a maioria dos esportes radicais o ajudará a fazer.

 

Lembre-se de que se você for naturalmente desajeitado ou tiver qualquer condição médica que iniba seu senso de equilíbrio, pode não ser sábio começar com um dos esportes radicais mais perigosos.

 

No entanto, algo tão simples como andar de skate em terreno plano forçará seu corpo a ficar mais equilibrado. Caso contrário, você permanecerá instável o tempo todo e poderá sofrer vários acidentes.

 

Esse processo será semelhante a aprender a andar de bicicleta, pois você pode cair algumas vezes, mas seu corpo deve eventualmente se ajustar aos novos requisitos de equilíbrio.

Oferece interação social

Os humanos são criaturas sociais por natureza. Mesmo aqueles de nós que são introvertidos ainda precisam de algum nível de socialização para permanecer bem ajustados emocionalmente.

 

Estudos descobriram até que a socialização é crítica para a funcionalidade cognitiva. Esta é outra área onde os esportes radicais recebem notas altas porque a maioria dessas atividades é feita com outras pessoas.

 

Por exemplo, é mais provável que você vá andar de skate ou pular de um avião com um amigo. Isso ajudará a aumentar o vínculo entre vocês dois e também proporcionará os muitos benefícios da socialização.

 

Antes de começar qualquer esporte, seja um salto de paraquedas ou simplesmente andar de skate, certifique-se de que você é física e mentalmente capaz de realizar as tarefas necessárias.

 

Quando estiver pronto para começar, você poderá escolher entre uma longa lista de esportes radicais que certamente farão sua adrenalina fluir!

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios