ArtigosBlogs e ColunasEntretenimento

Saiba alguns dos maiores erros em um relacionamento, segundo especialistas

Perder a individualidade e insistir em brigas estão entre as piores.

Quem nunca errou em uma relação pode atirar a primeira pedra. Seja com um par amoroso, com família, amigos, todos nós cometemos erros. O crítico se torna quando, além de não enxergarmos, permanecemos no erro. É fácil chorar quando termina, mas são raras as pessoas que procuram corrigir as más atitudes.

O site de relacionamentos, Meu Rubi, elencou alguns dos piores – e mais comuns – erros nas relações amorosas, para alguns especialistas na área.

 

  • Fechar a cara após uma briga

É comum não querer conversa após brigar com uma pessoa, entretanto, a especialista em conflitos e coach, Suely Buriasco, afirma ser a pior ideia. “Se não está se sentindo bem para conversar de forma equilibrada, diga ao par que precisa de um tempo para se refazer emocionalmente”, sugere. Deixar o outro sem uma explicação, pode o irritar ainda mais e tornar a discussão ainda maior.

 

  • Perder a individualidade

Quando encontramos alguém, compartilhamos gostos, ideias e interesses em comum com essa pessoa. Geralmente criamos uma identidade compartilhada, e é importante para o casal criar vínculos e união entre os dois. O problema começa quando as pessoas perdem suas próprias identidades para agradar o outro ou até pelo medo de perder.

Segundo o psicólogo, Andrew Crawford, docente na Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos, ambos sairão prejudicados caso isso aconteça. Uma relação forte e saudável é aquela onde ambos continuam sendo eles mesmos, mas compartilham gostos juntos.

 

  • Reviver mágoas

Um dos piores erros, certamente, é insistir na mesma tecla e continuar a trazer em pauta brigas passadas. Se vocês resolveram e se perdoaram, não tem porquê trazer o incômodo à tona novamente. “Se a história já foi resolvida, não há motivos para tocar no assunto mais uma vez, muito menos em tom de acusação”, explica Suely.

 

  • Prender-se na rotina

Um dos erros mais comuns é cair na zona de conforto dentro da relação. As pessoas acham que já conquistaram o parceiro, então não precisa inovar, ou deixam o estresse do dia a dia tomar conta. Erro esse que leva grande parte das pessoas a buscar algo fora da relação. Segundo Crawford, é importante pensar em novas atividades para fazer a dois e fugir da mesmice.

Dar presentes, fazer viagens, ir a novos lugares e inovar no sexo são algumas dicas.

 

  • Querer controlar o outro

No início de uma relação, é comum que tudo seja muito saudável, muito bonito, mas após adquirirmos exclusividade com a pessoa, tendemos a desenvolver comportamentos controladores sobre ela. Aonde ir, com quem ir e não poder mais sair sozinho são alguns dos mais comuns.

“Um quer que o outro aja como ele deseja. Caso contrário, se sente ameaçado ou inicia um conflito. Neste caso, a falha é do indivíduo e não do casal. Cada um tem que aprender a lidar com as suas inseguranças e não projetá-las no outro”, conclui Andrew Crawford.

 

E você, já cometeu ou está cometendo algum desses erros? Fique atento, pois o mais importante em uma relação, é que seja saudável e benéfica para os dois.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: