DestaqueNotícias

Romeu Zema participa do lançamento da pedra fundamental da Ambev, em Sete Lagoas

Serão investidos R$ 700 milhões na primeira fábrica de latas da cervejaria, com geração de 350 empregos

Foi lançado nesse sábado (3), a pedra fundamental da primeira fábrica de latas da Cervejaria Ambev em Sete Lagoas, região Central do Estado. Serão investidos mais de R$ 700 milhões nas obras, gerando cerca de 350 empregos diretos e indiretos.  A fábrica de Sete Lagoas, inaugurada em 2010, produz dez rótulos, entre cervejas e refrigerantes e produz 13,2 milhões de hectolitros por ano.

O lançamento contou   com a  participação do governador Romeu Zema,  que destacou a importância do investimento e o trabalho de sua gestão na geração de emprego e renda no Estado. “O nosso foco tem sido facilitar, e não infernizar, a vida de quem produz. Nós não podemos abrir mão de arrecadação, o Estado está falido, mas temos que simplificar a vida de quem paga imposto, porque muitas vezes ele gasta mais apurando do que pagando o imposto. Tenho certeza que nesses quatro anos nós vamos deixar uma Minas Gerais muito melhor, e é isso que eu quero para o povo mineiro. Não venho do meio político, não tenho pretensão política, mas tenho uma grande pretensão, que é mostrar que este tipo de visão dá certo no setor público”, afirmou o governador.

O governador destacou, ainda, os resultados positivos alcançados por Minas na geração de novos postos de trabalho. “Desde o primeiro dia eu falei para o meu secretariado: vocês não trabalham para mim, mas para o povo de Minas. Acho que aqui estamos dando mais um passo, porque isso representa o que nós queremos. O que eu mais quero é participar de eventos como esse. E parece que aquilo que já estamos fazendo tem apresentado resultados concretos. Nos primeiros seis meses Minas Gerais gerou 88 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada”, finalizou.

A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2020 e irá abastecer, inicialmente, a demanda das cervejarias de Sete Lagoas e Juatuba, em Minas Gerais, e parte das operações da região Sudeste. A fábrica irá abrigar duas linhas de produção de latas e uma linha de produção de tampas e funcionará com energia 100% renovável. Serão 45 mil metros quadrados de área construída.

O CEO da Ambev, Bernardo Paiva, destacou que a obra vai ajudar a entregar o volume crescente no Brasil e a escolha de Minas Gerais para a primeira fábrica de latas de uma empresa de bebidas no Brasil.

A gente acredita muito em Minas, é um Estado que não só atrai investimentos, mas torna o ambiente amigável para o empreendedor vir aqui, investir, criar emprego e criar valor para todos, não só para a empresa. A gente quer a parceria com o Estado, quer investir para o longo prazo, e a gente quer fazer com que esse investimento gere valor para a sociedade como um todo. E essa segurança de investir em um Estado como Minas Gerais, com a qualidade do governo que a gente tem aqui, é muito importante para que não só esses investimentos sejam feitos, mas os investimentos futuros também”, ressaltou o presidente da cervejaria.

O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, também frisou a importância de enxergar o empreendedor como “amigo”. “É possível empreender com sustentabilidade, isso que é mais importante. A empresa gera renda, emprego e qualidade de vida. É importante para sustentar o nosso comércio, a nossa indústria, importante não só para nós, mas para toda a região”, disse.

Informações Agência Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios