Esportes

Rodrygo é titular, Marcelo vacila, e Real Madrid perde amistoso para o Tottenham

Ex-santista inicia partida pela 1ª vez e tem atuação tímida no clube espanhol, que ainda não venceu nenhum jogo na pré-temporada. Vinicius Junior e Lucas Moura entram no 2º tempo

  • Resumão

    Com Rodrygo titular pela primeira vez, o Real Madrid perdeu para o Tottenham por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso na cidade de Munique. O gol do triunfo dos Spurs foi anotado por Harry Kane após um vacilo de Marcelo.

  • Real Madrid segue sem vencer amistosos

    O Real Madrid, que não venceu nenhum dos quatro amistosos de pré-temporada que disputou, tem mais dois jogos antes de estrear no Campeonato Espanhol no 17 de agosto, contra o Celta: encara o RB Salzburgo, dia 7 de agosto, e a Roma, quatro dias depois. Já o Tottenham só tem mais um compromisso antes de debutar no Campeonato Inglês 2019/2020 contra o Aston Villa, no dia 10 de agosto. Os Spurs pegam a Inter de Milão no próximo domingo, dia 4 de agosto.

    Hazard em ação durante Tottenham x Real Madrid

    Hazard em ação durante Tottenham x Real Madrid (Foto: Site oficial do Real Madrid)

  • Brasileiros em campo

    Marcelo e Rodrygo começaram como titulares no Real Madrid. O primeiro vacilou feio no gol do Tottenham, enquanto o segundo fez uma partida tímida no seu primeiro jogo como titular no Real. Atuou os 80 minutos, mais pelo lado direito de ataque, e até marcou um gol, que foi anulado (ele estava impedido). Vinicius Junior entrou aos 16 do 2º tempo no lugar de Vazquez e tentou criar jogadas pelo lado esquerdo, mas sem muito sucesso. Casemiro, por ter disputado a Copa América, ainda curte férias e sequer foi relacionado. Pelo lado do Tottenham, Lucas Moura iniciou na reserva e entrou na etapa final. Deu lindo passe para Ali quase ampliar.

    Com Marcelo e Rodrygo, Real encara o Tottenham

    Com Marcelo e Rodrygo, Real encara o Tottenham (Foto: Site oficial do Real Madrid)

  • Primeiro tempo do Tottenham

    Com uma equipe praticamente titular – exceto pelo goleiro Lloris que começou no banco – o Tottenham dominou o primeiro tempo. Intenso, ao contrário do Real que tocava a bola em ritmo lento, o time inglês criou várias chances, mas Navas, em grande dia, evitou o gol que só saiu aos 21 após uma “assistência” de Marcelo. O lateral brasileiro foi tentar evitar que uma bola lançada por Hazard saísse pela lateral e acabou deixando Harry Kane sozinho para abrir o placar.

    Kane vence Navas e marca o primeiro, Tottenham x Real Madrid

    Kane vence Navas e marca o primeiro, Tottenham x Real Madrid (Foto: REUTERS/Michael Dalder)

  • Real melhora, mas Navas evita gols dos Spurs

    Com nove mudanças para o segundo tempo, o Tottenham voltou num ritmo mais devagar que na etapa inicial. O Real, por sua vez, sem alterações, voltou mais disposto e criando boas chances. Aos poucos, entretanto, o time inglês voltou a incomodar mais e só não ampliou por conta de grandes defesas de Navas. O Real chegou a ter quatro atacantes em campo na segunda etapa (Benzema, Hazard, Vinicius Junior e Rodrygo), mas não furou a meta do Tottenham. Na verdade, até furou com Rodrygo, aos 30. No entanto, o brasileiro estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

    Sergio Ramos, Lamela e Marcelo em ação durante Tottenham x Real Madrid

    Sergio Ramos, Lamela e Marcelo em ação durante Tottenham x Real Madrid (Foto: Reuters)

    Com a vitória, o Tottenham se garantiu na decisão da Audi Cup, torneio amistoso que conta também com Bayern de Munique e Fenerbahçe, que ainda se enfrentam. O ganhador pega os Spurs na final que acontece já nesta quarta-feira, em Munique. O perdedor pega o Real na decisão do 3º lugar.

    Real Tottenham Kane

    Real Tottenham Kane (Foto: Reuters)

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios