fbpx
Notícias

Rio volta à normalidade após sensação térmica de 53,5°C e chuva forte

A temperatura máxima hoje (26) no Rio de Janeiro deve ficar na faixa de 36º Celsius, após uma segunda-feira (25) de calor intenso. No bairro de Irajá, na zona norte, a temperatura chegou a 41,5° Celsius. A sensação térmica ontem foi recorde no ano, com 53,5°C em Santa Cruz, na zona oeste.

A segunda-feira na capital fluminense voltou ao estágio de normalidade às 22h50. Houve chuva forte, com queda de granizo, ventania, falta de energia em vários bairros devido, principalmente, à queda de galhos e árvores sobre a rede de energia elétrica. A concessionária Light reforçou as equipes de emergência para atender aos chamados.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) registrou, até as 22h15, 40 quedas de árvores em vias públicas. A prefeitura reforçou também o número de homens da Comlurb para liberar as ruas.

A região mais atingida foi a zona norte. A chuva se concentrou nos bairros de Irajá, Penha, Vicente de Carvalho e Penha Circular, Irajá e Vista Alegre, onde choveu granizo, danificando telhados e toldos de residências e quebrando vidros de janelas. À noite, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Forte de Copacabana, registrou rajadas de vento moderadas a forte, com velocidade de 49,7 km/h. À noite, os núcleos de chuva se deslocaram para o município de Itaboraí e a região das Baixadas Litorâneas, perdendo força.

O município entrou em  estágio de atenção  às 17h45, por causa dos núcleos de chuva formados pelo calor e a alta umidade relativa do ar. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Amanhã (27), a meteorologia prevê chuva o dia todo na capital, com temperatura máxima de 29ºC.

Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.