DestaquePolícia

Quatro vereadores são afastados dos cargos por determinação da Justiça

Quatro vereadores de da cidade de Cabedelo (PB) foram afastados dos cargos na manhã desta quarta-feira (4), após a Polícia Federal deflagrar em conjunto com o GAECO/MP/PB e a Controladoria-Geral da União – CGU/PB, a 6ª fase da Operação Xeque-Mate.

A Operação cumpre oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados: Jonas Pequeno (PSB), Benone Bernardo (PRB), Janderson Brito (PSDB) e Josimar Cabeleireiro (PRP). Os quatro vereadores, por determinação judicial, foram afastados dos cargos eletivos.

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos dos vereadores  com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da Prefeitura.

Os quatro vereadores foram afastados, por decisão judicial, dos seus cargos eletivos. As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB. A ação contou com a participação de 20 policiais federais e 04 auditores da CGU que dão cumprimento a oito  mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.

Crimes investigados

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro,  corrupção ativa e fraude licitatória, previstos no Código Penal e na Lei 8.666/93, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Informação PF

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios