DestaqueNotícias

Quatro feiras livres de Poços voltam a funcionar a partir de sábado

Decreto publicado nesta quarta-feira (01), determina que a partir de sábado (4), quatro feiras vão voltar a funcionar na cidade, visando o abastecimento de cada região, desde que os feirantes atendam a uma série de requisitos. São elas:  Zona Sul: COHAB (sextas-feiras); Centro: Mercado (sábados); Zona Oeste: Vila Cruz (terças-feiras); Zona Leste: Nova Aurora (domingos).

O funcionamento das feiras livres obedecerá as seguintes regras

– comercialização exclusiva de hortifrutigranjeiros;

– obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual pelo

feirante durante todo o período da feira, com substituição a cada duas horas, e higienização freqüente das mãos com álcool em gel 70%.

– fica proibido ao consumidor encostar em quaisquer produtos

expostos à comercialização, os quais deverão ser disponibilizados,

preferencialmente, embalados para evitar a contaminação, cabendo ao consumidor realizar inspeção visual das mercadorias e solicitar ao feirante que colete, embale (se necessário) e entregue os produtos escolhidos.

– permissão para montagem das barracas a partir das 4h, com acesso ao público e funcionamento liberados das 6h às 12h;

-espaçamento mínimo de 3 (três) metros entre as barracas, obedecendo o mapeamento de readequação do espaço feito pela

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho;

– fica proibida a participação de feirante e funcionário que têm doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos e feirantes com  idade igual ou superior a 60 anos.

 – a limpeza, higienização e desinfecção dos locais onde serão realizadas as feiras é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

*Importante destacar que na feira não pode haver consumo no local. Essa regra vale para supermercados, mercearias, mercado, padaria e restaurantes.

Fonte
Portal Onda Sul
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios