DestaqueGeral

Projeto Escola Arteris premiará as instituições de ensino que se destacaram em 2019

Escolas de Careaçu, Pouso Alegre, Oliveira, Três Corações, Lavras e Nepomuceno foram as que melhor difundiram os ensinamentos do programa durante o ano

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fernão Dias, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 09 de dezembro (segunda-feira), no Hípica Campo das Palmeiras, em Pouso Alegre/MG.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2019” foi escolhida E. M. Comendador Antônio Florêncio Nogueira, em Careaçu/MG. A instituição vai poder escolher entre um computador, notebook, projetor ou caixa de som portátil com entrada USB.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: APAE –  Escola da Amizade de Educação Especial – Pouso Alegre/MG, E. M. Professora Salete Aparecida de Castro Silva – Oliveira/MG, E.M. Professora Henriqueta Gomes – Três Corações/MG, E. M. Professor Paulo de Souza – Lavras/MG, E.M. Prefeito Ribeiro Neto – Nepomuceno/MG. Elas poderão optar por um tablete ou um HD externo, cada uma.

O Projeto Escola é voltado para alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 18 anos. Em 2019, o programa atendeu 54 instituições de ensino de 31 cidades ao longo da Rodovia Fernão Dias. Cerca de 1.700 professores foram capacitados e mais 26 mil alunos envolvidos.

“O engajamento dos educadores, desde a concepção até a realização das atividades, é fundamental para alcançarmos um resultado de sucesso. Por isso, é tão importante comemorarmos esse envolvimento dos nossos parceiros no Projeto Escola”, conta a analista de sustentabilidade da Arteris Fernão Dias, Ana Carolina do Prado Souza.

Cartões de Natal

Durante o encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 6º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fernão Dias. O concurso aconteceu entre os estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios às margens da BR-381. A partir do tema “Foco contra a distração”, a atividade estimulou não só a criatividade, como também a visão cidadã dos participantes. Por se tratar de um concurso de Natal, os alunos também precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. Na Categoria 1 estão os alunos de Educação Infantil e 1º ano. A Categoria 2 é voltada para as crianças do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 estão os estudantes do 6° ao 9° ano e na categoria 4 os alunos da APAE. O Ensino Médio participa na categoria 5 e na categoria 6 entram os estudantes do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria. Cada aluno ganhará um notebook, enquanto cada instituição receberá caixa de som portátil com entrada USB.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios