DestaquePolícia

PRF recupera 15 toneladas de leite em pó roubados, em Betim

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de leite em pó roubada avaliada R$ 285 mil na manhã de hoje (10/09) em Betim (MG). O alimento roubado foi descoberto durante abordagem a um caminhão no km 500 da BR 381. A carga transportada pesava 15 toneladas do produto.

Durante fiscalização de rotina na rodovia, foi dada ordem de parada ao veículo. Durante conversa com os policias, o condutor entrou em contradição. Assim, após aprofundamento da fiscalização, foi constatado que o motorista havia sido contratado para o transporte da carga. Porém, ele registrou junto à Polícia Civil do estado de Goias, na data de 31/08/2020, uma comunicação falsa de roubo da mercadoria. Também foi levantado que a transportadora contratante do motorista registrou um boletim de roubo da carga na data de 09/09/2020 junto à Polícia Civil do estado de São Paulo.

A equipe PRF fez contato com a empresa fabricante do leite em pó que embarcou a mercadoria no estado de São Paulo, além da a empresa destinatária no Espírito Santo. Ambas confirmaram o desvio da mercadoria.

Com isso, foi dada voz de prisão ao condutor, a princípio, por falsa comunicação de crime e apropriação indébita da carga que teria destino incerto que não o contratado. Investigadores da Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio compareceram à Unidade PRF Betim para apoio no encaminhamento da ocorrência para a Depatri-BH/MG para as providências cabíveis

PRF

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios