
Por volta das 13h desta segunda-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e a apreendeu a quantia de R$ 50 mil durante Operação Lábaro no quilômetro 81 da BR-050, em Uberlândia/MG. O dinheiro estava escondido em um compartimento oculto dentro do painel do automóvel.
A Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo Chevrolet Cobalt de cor prata, e os ocupantes do veículo informaram que estavam voltando da cidade de Matão/SP e seguiam para Uberlândia/MG, porém, ao explicar o motivo da viagem eles entraram em contradição levantando a suspeita dos agentes.
Segundo a PRF, o veículo era conduzido por B.F.G. de 21 anos e que tinha com passageiro K.V.S.S. de 30 anos. Após vistoria no carro foi localizado um compartimento oculto dentro do painel do automóvel contendo um maço de cédulas de dinheiro que totalizou a quantia de R$50 mil. Foi encontrado também, um rádio comunicador sem o devido documento que autoriza a utilização, conforme ANATEL.
Após a descoberta dos itens apreendidos a dupla confessou que foram até Ponta Porã/MS e atravessaram a fronteira onde fizeram compras no Paraguai. Segundo depoimento, eles compraram uma grande quantidade de aparelhos celulares e perfumes e que tais mercadorias foram entregues na cidade de Matão/SP a um comprador.
Diante dos fatos, o rádio comunicador, o dinheiro, os aparelhos celulares, o veículo e os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.