DestaquePolícia

PRF aprende aproximadamente 800 kg de maconha em Montes Claros

Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 800kg de maconha durante fiscalização na BR-251, no município de Montes Claros, na madrugada desta terça-feira (18). A droga estava num fundo falso de um caminhão. Um carro HB20 foi usado como batedor e seguia na frente para fiscalizar a movimentação da PRF.

De acordo com a polícia, os agente do Posto Policial desconfiaram no momento em que o carro HB20 passou e desacelerou abruptamente ao chegar próximo a Unidade Operacional e observou a movimentação dos agentes.

Desconfiados a equipe se posicionou para uma abordagem, quando visualizou um caminhão VW/24.280, que foi parado. Nervoso, o motorista não soube informar com exatidão sobre sua origem e destino o que levantou suspeita também no transporte.

Durante fiscalização minuciosa no caminhão, os policiais localizaram um fundo falso na carroceria, com uma chapa metálica na parte de baixo, entre as longarinas do chassi. Ao retirar as pranchas do assoalho, foi encontrada uma quantidade de 794 kg de substância análoga à maconha.

Ainda segundo a polícia, logo após a abordagem do caminhão a equipe de policiais percebeu que o automóvel HB20 estava retornando o qual também foi abordado pelos policiais.  O condutor do automóvel não soube responder o motivo pelo qual fizera o retorno na rodovia.

Os condutores do automóvel e do caminhão disseram a PRF que receberiam R$5 mil e R$ 6 mil reais, respectivamente pelo transporte e entrega da droga na cidade de Guanambi/BA.

Os dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas e os veículos foram removidos ao pátio credenciado da Policia Federal, onde encontram-se à disposição da autoridade policial.

A droga apreendida e os autores, foram juntamente encaminhados à Polícia Federal em Montes Claros, para os procedimentos cabíveis.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios