fbpx
DestaquePolicial

PRF apreende 2,8 toneladas de maconha em Betim

Droga estava sendo transportada em caminhão

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado do Paraná, resultou na apreensão de 2,8 toneladas de drogas na noite desta segunda-feira (25), na BR-262, no quilômetro 381, em Mateus Leme-MG.

A abordagem do caminhão M. Benz 1113 aconteceu por volta das 20h30, o veículo era conduzido por N.L.T. de 44 anos. Foi realizada a vistoria com cães farejadores que indicaram a presença de entorpecentes no baú do veículo. Após retirar alguns dos fogões que eram transportados, foi encontrada, no meio da carga, aproximadamente, 2,8 toneladas maconha,  dividida em cerca de 118 fardos com pesos variados. Dessa forma, condutor, veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Betim/MG.

Esta é a segunda maior apreensão de maconha do ano realizada pela PRF em Minas Gerais. A maior apreensão de 2019 aconteceu em janeiro, quando foram encontradas mais de seis toneladas da substância dentro de um caminhão-tanque em Patos de Minas.

Mais cedo por volta das 19h30, os agentes também aprenderam uma caminhonete GM Montana com 35 tabletes de maconha, na BR-262, no quilômetro 356, em Betim-MG.  A caminhonete era conduzida por A.B.C.S, de 35 anos, e diante do nervosismo do motorista, foi realizada a aplicação de cães de faro. Os animais indicaram a possível existência de entorpecentes, na lataria do veículo. Após checagem minuciosa, foi descoberto um compartimento secreto, contendo 35 tabletes de erva prensada, similar a maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi apresentado, juntamente com o material arrecadado à Polícia Civil de Betim/MG.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!