DestaqueGeralNotícias

Prefeitura realiza megaevento na Casa de Eventos Barouch: o 1º Educa São Gonçalo

Entre literatura infantil, juvenil, histórias em quadrinhos, religião e direito, cerca de oito mil livros estão sendo expostos, com valores a partir de R$1.

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí por meio da Secretaria de Educação promove megaevento: o 1º Educa São Gonçalo, com palestras e exposição de livros. Entre literatura infantil, juvenil, história em quadrinhos, religião e direito o evento  expôs cerca de oito mil livros, e com valores a partir de R$1. O Educa São Gonçalo está sendo  realizado na Casa de Eventos Barouch e teve início nesta quinta-feira (10).

Na abertura do Educa São Gonçalo o prefeito Elói Radin, destacou a importância do evento e enalteceu os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelas Secretarias de  Educação e  Esporte do município, e parabenizou a secretária de Educação, Valéria Moreira pelo belo trabalho desempenhado. Ele também fez alusão do evento ao Outubro Rosa e ressaltou a importância do trabalho feito pela Saúde neste mês.

Ontem (09), os alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de folhear e ler alguns livros. Algumas crianças também voltaram a exposição para adquirir mais livros, como foi o caso da Raquel Batista de Azevedo que voltou com o filho.

O encontro que teve a participação de secretários de Educação de outras cidades também contou com apresentações e palestras. O evento vai até amanhã, sexta-feira (11), com encerramento previso para às 17 horas.

Segundo a secretária de Educação Valéria Moreira, as crianças puderam sentir de perto a emoção de desfrutar de um momento agradável com os demais coleguinhas, folhear e também adquirir livros. Assim, as crianças passam a fazer a diferença, pois a leitura engrandece e transforma vidas.

De acordo com o representante da Top Livros, já foram vendido em torno de 3 mil. “O evento está sendo um sucesso. São Gonçalo do Sapucaí está de parabéns. As crianças gostam mesmo de livros”, disse.

“O objetivo é estimular a leitura. Esse é um projeto que fazemos há 20 anos em todo o Brasil. A Top Livros a empresa responsável junto com a Logos já tem um estoque de 20 milhões de livros e é um projeto que tem dado muito resultado, pois força a criança ler mais. E o grande problema do Brasil é que as pessoas leem pouco, 40% do brasileiro nunca comprou um livro, e quando colocamos esse material a preço popular ela se anima e compra”, concluiu.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios