fbpx
DestaqueNotícias

Prefeitura de Pouso Alegre entra na justiça contra Copasa

O motivo seria a falta de tratamento do esgoto na cidade, mesmo cobrando a tarifa do consumidor

Após anos de denúncias sobre o lançamento de esgoto no rio, a Prefeitura de Pouso Alegre entrou na justiça contra a Copasa nesta segunda-feira (25), o motivo seria a regularização do serviço de esgoto, em especial, ao seu tratamento. A ação tramita na 2ª Vara Cível da Comarca de Pouso Alegre. Entre os pedidos, está a suspensão da tarifa de esgoto na cidade e o pagamento de indenização.

De acordo com a Prefeitura, a ação pede que o tratamento do esgoto seja feita conforme as normas ambientais e também seja proibido o lançamento do esgoto in natura nos rios, córregos e lagos do município, além de que seja feita a prestação do serviço adequado na coleta, transporte e tratamento do esgoto. Foi solicitado na ação o pagamento de R$1,5 milhão por danos causado ao meio ambiente, à saúde pública e ao consumidor em virtude a má prestação de serviços. O valor seria devolvido na conta de água.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.