DestaqueNotícias

Prefeitura de Poço Fundo pavimenta Morro da Água Limpa e faz patrolamento de estradas rurais

Após anos sofrendo com lama e o pó, moradores da Avenida Vereador Antônio Batista de Carvalho (morro da Água Limpa), em Poço Fundo, agora tem motivos para celebrar. Uma viajem além de longa, também incerta, agora não é mais problema, já que os 800 metros do Morro da Água Limpa e a saída para a Ponte Azul foram asfaltados.

Das obras já realizadas no município, essa é a de maior importância, segundo os transeuntes que passam frequentemente pelo local.

Por ali, trafegam diariamente produtores e estudantes de diversas comunidades rurais, utilizando, ônibus, carros, motos, tratores e caminhões, que muitas vezes chegaram a ficar no meio do caminho, pois não havia condições de seguir viagem.

O calçamento do Morro da Água Limpa e da Ponte Azul custou mais de R$ 1 milhão. Valor esse pago por meio de recursos e emendas.

Patrolamento e reforma de pontes em dezenas de bairros rurais

Segundo o secretário de Obras Vladimir Corrêa, o município possui cerca de 1.300 quilômetros de estradas rurais, mas o trecho mais necessitado era o Morro da Água, já que é a principal rota do fluxo de entrada e saída de veículos de Poço Fundo.

“O maior fluxo de entrada de veículos aqui, é o Morro da Água. E ali recebe veículo de toda a região, e sempre deu grandes problemas. Às vezes alunos ficaram sem irem a aula, ou até mesmo pacientes não pode chegar ao médico, devido as condições que estava a estrada. Mas graças a Deus isso acabou. Obras todas são importantes.  Mas acho que a importância é do tamanho da precisão do cidadão. Mas de todas que já realizamos, acredito que de maior vulto é o asfaltamento do Morro da Água”.

Além da pavimentação, a zona rural também recebeu manutenção de conservação e de alargamento de alguns trechos. “1300 quilômetros de vias estão sendo recuperada. Já que a área rural é composta por uma terra vermelha, e toda vez que chove complica o trânsito pelos bairros, dificultando o tráfego dos moradores rurais”, informou Vladimir.

O morador Valdecir Bernardes disse que já ficou no meio do caminho várias vezes, mas agora não corre perigo. “Era difícil, principalmente quando chovia. Ai o transito parava mesmo. Mas graças a Deus melhorou muito. Foi muito importante essa obra”.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios