fbpx
DestaqueNotícias

Prefeitura de Cordislândia realiza poda de árvores

A arborização é um item muito importante dentro do espaço urbano, porém, quando é mal planejado acaba trazendo transtorno ao logo do tempo, como foi o caso em alguns pontos na cidade de Cordislândia.
 
Buscando sempre o bem estar da população, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, realizou a poda dos coqueiros Imperiais que ficavam no canteiro central da Rua Cônego Arnaldo e da Praça São Sebastião.
Segundo a prefeita Marlene Monteiro, foi feita uma avaliação para expedir a licença para que as podas fossem realizadas. “Todas as podas foram feitas pela solicitação dos moradores, mas também devido aos riscos e transtornos que essas palmeiras com 30 metros de altura oferecem aos pedestres e imóveis da Rua Cônego Arnaldo. Na Praça São Sebastião, as raízes das árvores, estavam causando rachaduras nas casas e na Rua Cônego Arnaldo os coqueiros foram atingidos por pragas oferecendo risco de queda, já que os troncos estavam danificados com a doença, além das folhas que são muito grandes e já trouxeram danos a algumas casas próximas”, informou a prefeita.
Ainda segundo a prefeita, será feito um jardim compatível com o local. “Já estamos em contato com uma empresa para realizar o paisagismo aqui no local”, explica.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.