DestaqueNotícias

Prefeitura de Alfenas prorroga data de vencimento do IPTU

A medida foi anunciada para minimizar os impactos financeiros da pandemia.

A Prefeitura de Alfenas decidiu prorrogar o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida foi anunciada, na segunda-feira, após um decreto (nº 2.536 de 30 de março de 2020) baixado devido as dificuldades financeiras ocasionados pela pandemia do coronavírus.

O governo local adotou uma série de medidas para enfrentamento da crise financeira que deverá ser provocada pela pandemia, que tem obrigado as prefeituras a suspender alvarás como medida de isolamento social, seguindo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Entre as ações está a destinação de R$ 4 milhões em crédito solidário para socorrer autônomos e outros profissionais atingidos pela crise.

O adiamento do pagamento do IPTU é uma das medidas que vem sendo adotada por algumas prefeituras. O anúncio feito pela Secretaria Municipal de Fazenda e Suprimentos segue essa tendência de adoção de medidas que reduza o impacto da crise.

Novas datas

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o pagamento poderá ser feito em uma ou duas parcelas, com 15% de descontos sobre o valor total apurado, sendo que, em parcela única com vencimento em 30/04, ou em duas vezes nas datas de 30/04 e 30/05 de 2020. Já para o pagamento em 10 parcelas mensais, sendo a primeira com vencimento no dia 13/04, e as demais todo dia 30 de cada mês sucessivamente.

Fonte
Alfenas Hoje
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios