
Funcionários públicos que participaram de uma reunião na última sexta-feira (25), sobre prevenção de acidentes em Cássia, gravaram um vídeo do prefeito, Marcos Leandro Almeida Arantes (PMN), onde chamou os servidores de súditos e chegou a expulsar alguns após ser contrariado. O vídeo circulou nas redes sociais. E nessa segunda-feira (28) o prefeito gravou um áudio pedindo desculpas aos servidores municipais, e negou ter dito a palavra súditos.
Na gravação é possível ouvir o prefeito dizer: “Tem cinco cadeiras aqui na frente, os súditos por favor ocupem essa cadeira”. Em outro trecho, o prefeito manda um funcionário se retirar do local, após ele se negar a mudar de lugar: “Então o senhor tá, pode ir embora. Um dia de gancho pro senhor. É agora… É pra sair agora. É pra sair agora, não… não… isso aqui é trabalho. O senhor não quer obedecer uma ordem, por favor, se retire, se retire do estabelecimento. Se o senhor achar ruim, converse com o sindicato”.
Na gravação feita pelo prefeito, ele nega ter dito a palavra súditos, mas se desculpou pelo modo como tratou os funcionários.
“Quero esclarecer a todos que em nenhum momento eu falei a palavra ‘súditos’ na última reunião que tivemos na sexta-feira. Uma reunião de trabalho, da semana interna da prevenção de acidentes. Peço desculpas a todos os funcionários que lá estavam devido à minha alteração, da minha indignação de não ter sido atendido numa solicitação de aproximação da mesa onde estavam realizando, iriam realizar os trabalhos de uma importante reunião que é pra salvar vidas. Eu espero que daqui pra frente as pessoas tenham mais consciência do poder da internet. E da minha parte, eu vou procurar sempre manter a minha linha que é sempre de escutar as pessoas e um bom convívio”, concluiu.