DestaqueNotícias

Prefeita Marlene participa do Movimento Mulheres Municipalistas na Câmara dos Deputados

A Prefeita de Cordislândia Marlene Monteiro, participou na manhã desta quarta-feira (30), de uma homenagem do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), ligado à Confederação Nacional de Municípios (CNM), em sessão solene na Câmara dos Deputados.

A ação foi promovida pela deputada Soraya Santos (PR/RJ), no plenário Ulysses Guimarães. As lideranças femininas ligadas ao municipalismo brasileiro foram convidadas para prestigiar esse momento com a presença de lideranças das bancadas, comissões e procuradorias da mulher no Congresso Nacional.

Segundo a deputada, o evento chamou a atenção aos esforços promovidos pelo Movimento em unificar todas as mulheres municipalistas. Criado para articular prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas, o MMM foi fundado em 2017, durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Desde sua criação, o Movimento vem promovendo encontros e disseminando a pauta municipalista de forma a empoderar as lideranças femininas no meio municipalista.

A reunião do MMM contou com o apoio de deputadas, senadoras e parceiros, também foi apresentado os resultados da pesquisa desenvolvida pela CNM com prefeitas e vices sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento contou a presença da deputada Soraya Santos, falando sobre o papel das mulheres e dos partidos políticos nas eleições 2020; e da representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: