fbpx
Nacional

Prazo para complementar as informações do Fies termina nesta quinta-feira

Os candidatos pré-selecionados na modalidade  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar as informações no sistema do  FiesSeleção até amanhã (07), às 23h e 59 minutos, para garantir a contratação do financiamento. Nesta edição, foram ofertadas 100 mil vagas para essa modalidade do programa Novo Fies.

Em seguida, será preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição. Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade Fies.

O que é o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do  ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Bolsas de estudo

Os candidatos que não foram contemplados com o Novo Fies podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo  Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação no mercado e já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele, é possível conseguir descontos de até 70% em um curso de graduação. Para ser contemplado é muito simples. Basta  acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.

Estado de Minas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.