fbpx
DestaqueNotícias

Policial de SGS Marcos Paulo é graduado à sargento

No último dia 30/4, o cabo Marcos Paulo dos Santos, lotado no 113ª Cia da PMMG em São Gonçalo do Sapucaí, foi promovido a graduação de 3º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, após concluir o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), que foi realizado no 8º Batalhão de Polícia Militar em Lavras, MG. O curso contou com a participação de Policiais Militares de 6ª RPM, 17ª RPM e 18ª RPM.

O referido Curso teve como objetivo formar profissionais para a missão de manutenção da ordem pública, habilitando-os ao exercício da atividade de polícia ostensiva em comando de grupos, frações e guarnições. O novo sargento tem em sua grade curricular, uma qualificação eclética, com abrangência fundamental nas disciplinas das ciências humanas, militares e sociais.

O Curso Especial de Formação de Sargentos, com ênfase em polícia de proximidade com o cidadão de bem e em direitos humanos, foi concebido, numa perspectiva sociocultural, para atender à demanda de qualificação da formação dos sargentos na instituição como forma de oferecer formação profissional atualizada aos futuros graduados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.