fbpx
DestaquePolicial

Polícia recupera gado roubado e caça membros de quadrilha em São João da Mata

Um trabalho de inteligência do GAECO (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e o empenho de Policiais Militares de São João da Mata, Pouso Alegre e Silvianópolis resultou na recuperação de bovinos e equinos furtados no município nesta quarta-feira (1), na apreensão de um caminhão e uma caminhonete utilizados nos crimes e na identificação de alguns envolvidos em furtos de gado na região. O rastreamento em busca de suspeitos continua. As informações do site: https://infosulnoticias.blogspot.com/2019/05/pm-recupera-animais-roubados-e-caca.html

A corporação recebeu informação de que uma quadrilha com origem no estado de São Paulo, especializada em furto de gado, iria agir em propriedades às margens da rodovia MG-179, em São João da Mata. Uma operação tipo blitz foi montada, e um caminhão boiadeiro suspeito (Mercedez Bens 1721) recebeu ordem de parada. O motorista não obedeceu e “furou” o bloqueio. Os militares o acompanharam, e logo o condutor abandonou o caminhão, embrenhando-se na mata. Uma caminhonete L200 Triton, que dava cobertura ao boiadeiro, deu meia volta ao perceber que “a casa tinha caído”. O carro foi perseguido pela rodovia, mas o motorista o abandonou na altura do quilômetro 72 e também adentrou um matagal.

No caminhão, haviam oito cabeças de gado e dois equinos. Os bois tinham sido subtraídos do sítio São Luiz, localizado no quilômetro 67 da MG-179, no perímetro de São João da Mata.

Para embarcar os animais, os bandidos tiveram a frieza de construir um piquete e um passador na propriedade. Duas éguas, de alto valor, foram retiradas do sítio Cachoeirinha, também em São João da Mata. Os animais seriam devolvidos aos donos tão logo os trabalhos de praxe fossem encerrados. O Mercedez e a L200 apreendidos não tem qualquer queixa de furto ou roubo, e documentos que podem ajudar na identificação dos membros da quadrilha foram encontrados na caminhonete.

A busca pelos meliantes continuava até o fechamento desta edição, com apoio de cães farejadores.

Fotos: Policia Militar

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!