DestaqueNotícias

Polícia Civil vai investigar casos de ‘Fake News’ sobre coronavírus em Pouso Alegre

A própria prefeitura do município registrou um boletim de ocorrência porque ela é uma das prejudicadas.

A Polícia Civil de Pouso Alegre investiga casos de notícias falsas, as fake news, no município. A própria prefeitura do município registrou um boletim de ocorrência porque ela é uma das prejudicadas.

Segundo a prefeitura, há pessoas adulterando os boletins feitos pela prefeitura e espalhando um número de casos maior do que realmente é, o que atrapalha o trabalho de todos, além de causar pânico.

“A Polícia Civil com base no artigo 297 do Código Penal, bem como o artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, instaurar os devidos inquéritos para apurar as pessoas que estão falsificando esses documentos e criando um alarde desnecessário na população e criando pânico, porque um assunto de extrema gravidade que é mundial e a gente infelizmente está sendo vítimas dessas fake news que estão atrapalhando o controle da doença e criando um alarde para a população”, disse o delegado Luiz Felipe Brizzi.

Quem cria e espalha fake news pode ser preso e pegar uma pena de 2 a 6 anos de prisão, além de multa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios