DestaqueNotícias

Poço Fundo conta com apoio de equipe da Defesa Civil de Minas Gerais

Uma equipe da Defesa Civil de Minas Gerais, tem percorrido vários municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Sul de Minas, nos últimos dias para prestar apoio técnico e auxiliar na resposta, restabelecimento de serviços essenciais e fornecer materiais de ajuda humanitária, como colchões, cestas básicas, kits de higiene pessoal, entre outros.

Desde o início do período chuvoso (outubro), equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizadas, em todo Estado, para apoiar as cidades atingidas.

Em Poço Fundo, foi montado um centro de doações na Escola Carlito Ferreira, onde a população está entregando donativos e também estão sendo distribuídos os materiais de ajuda humanitária arrecadado na campanha organizada pelo Servas, em parceria com a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. A população afetada também tem recebido atendimento da assistência social do município.

A cidade ficou debaixo d’água e deixou cerca e 1250 pessoas fora de casa e danificou cerca de 300 imóveis. Em uma entrevista à Rádio Estação Cultura nessa terça-feira (11), o prefeito Renato Oliveira, disse que a cidade foi encoberta pelas águas aos poucos, e que os córregos que cortam a cidade assim como a zona rural, foi transbordando até tomar conta de tudo. O prefeito decretou situação de emergência.

A cidade de Machado e Careaçu  também teve vários pontos de alagamento.

Machado

Careaçu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: