fbpx
DestaquePolicial

PM realiza operação contra o tráfico em quatro cidades na região

Ao todo quatro menores de idade foram apreendidos e oito pessoas foram presas. Todas suspeitas de tráfico de droga

No último final de semana do mês de março a Polícia Militar apreendeu quatro menores de idade e prendeu oito pessoas, todas suspeitas de tráfico de droga. A operação contra o crime aconteceu nas cidades de Pouso Alegre, Ouro Fino, Congonhal e Estiva.

A operação começou na sexta-feira (29) em Pouso Alegre por volta das 15h no bairro São João. Um menor foi flagrado em atitude que evadiu abandonando um invólucro suspeito. Ao ser alcançado e abordado, foi constatado que o conteúdo descartado era uma porção de maconha, sendo encontrados em seu poder mais dez porções da mesma substância.

Em seguida, já às 17h30, durante patrulhamento no mesmo bairro, outro menor já conhecido pelos PM’s foi abordado. Com ele os policiais encontraram 12 papelotes de cocaína e dinheiro proveniente da venda de drogas.

Em continuidade ao patrulhamento no bairro, os militares prenderam um jovem de 25 anos por volta das 20h. Ele fugiu da PM deixando para trás um invólucro contendo maconha. Após ser alcançado e abordado pelos policiais, seguiram em diligência até a residência do suspeito, onde foram encontradas mais nove porções da mesma substância. Sua genitora, que franqueou a entrada dos policiais, afirmou que seu filho não possui nenhuma ocupação lícita.

Ainda em Pouso Alegre, na mesma data, por volta das 21h30, policiais receberam diversas denúncias de que no bairro Santa Luzia, um pintor de 42 anos estaria traficando drogas em um bar. O homem foi localizado e com ele apreendido três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Ainda na sexta-feira (29), em Ouro Fino, no bairro Jardim Patrícia, a PM prendeu por volta das 21h20, um indivíduo de 21 anos. Com ele, os militares encontraram diversas unidades de crack já embaladas para o comércio.

Segundo a polícia, antes de constatar a denúncia, foi feito deslocamento até a residência do suspeito, no local os militares encontraram três mulheres que foram informadas dos fatos. Uma delas tentou agredir um dos militares, mas foi contida.

Sábado (30)

Por volta das 13h durante operação de batida policial no Centro de Congonhal, um indivíduo de 22 anos, que trafegava em uma bicicleta, foi preso após a polícia encontrar em sua pochete três porções de maconha.

De volta a Pouso Alegre, por volta das 19h30, durante patrulhamento no bairro São Geraldo, militares notaram atitude suspeita de menor de 16 anos, o qual evadiu da presença policial e abandonou invólucro. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, mas ao ser arrecadado o conteúdo por ele descartado, foram encontradas doze porções de crack.

Em Estiva, no bairro São Pedro a PM abordou um grupo próximo a um bar por volta das 21h00, não sendo encontrado nada de ilícito, porém, um dos abordados afirmou que momentos antes da chegada dos policiais, uma senhora havia oferecido drogas a eles. Feito rastreamento, a mulher de 55 anos, foi encontrada e com ela localizada duas porções de maconha.

Domingo (31)

Por volta das 15h novamente em Pouso Alegre, no bairro São Geraldo, um suspeito de 16 anos foi abordado, e com ele encontrado uma porção de maconha e dinheiro.

Em Ouro Fino, no bairro Aeroporto, a polícia encontrou dois indivíduos suspeitos um de 19 e outro de 31 anos, os quais tentaram fugir ao ver os policiais. Com eles a PM encontrou uma certa quantia em dinheiro e escondido próximo ao local de onde estavam foi localizado diversas porções de crack.

Já a noite em Pouso Alegre, no bairro São Geraldo, um indivíduo de 18 anos, tentou evadir da guarnição e abandonou conteúdo suspeito, sendo constatado ser uma porção de maconha. Ao ser abordado, foram encontradas mais seis porções e um tablete do mesmo narcótico, próximo ao local onde estava, além de dinheiro.

Os autores foram presos, os materiais foram apreendidos e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.