DestaqueNotícias

Piloto são-gonçalense estreia no Rotax Max Challenge International Trophy em Le Mans

A próxima competição será neste fim de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP)

O piloto de kart de São Gonçalo do Sapucaí, Luigi di Lazzaro, participou da Rotax Max Challenge International Trophy, em Le Mans, na França, e conquistou a 6ª colocação na final. Essa foi a primeira vez que di Lazzaro participou de uma competição na Europa. O Brasil foi representado por dois brasileiros, Luigi di Lazzaro, na Mini Max e Murilo Rocha, na Micro Max.

O são-gonçalense Di Lazzaro conquistou a 13ª colocação no treino classificatório e se manteve entre os 15 primeiros durante as três corridas classificatórias. Já na Pré-final, ele deu um show e ganhou oito posições cruzando a linha de chegada em quinto lugar, e na final, Lazzaro conquistou a sexta colocação.

Em entrevista, o pai do grande piloto Danilo disse que foi uma experiência nova e estão satisfeitos com o resultado. “Foi tudo muito novo para a gente, pois foi nossa primeira experiência na Europa. O asfalto é muito mais emborrachado. O resultado final foi muito bom. Nosso objetivo era estar entre os 15 primeiros e conseguimos. Estamos muito contentes’, disse.

Neste final de semana Luidi irá disputar o Campeonato Brasileiro Rotax, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

‘O Murilo e o Luigi foram muito bem. Eu fico muito contente que eles foram para Le Mans e adquiriram muita experiência. O Luigi teve um resultado espetacular e o Murilo teria certamente se não tivesse o abandono na final’, comemorou Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

O Rotax Max Challenge Grand Finals, é conhecido como as Olimpíadas do Kart, e a Rotax incentivou a criação do RMC International Trophy nesta temporada. “O que aconteceu em Le Mans no último final de semana foi mais uma prova de que a Rotax só cresce no mundo todo. Temos o maior e melhor campeonato mundial e agora temos mais um evento internacional de grande porte em nosso calendário. O nosso objetivo é internacionalizar a experiência dos pilotos e temos mais uma ótima ferramenta para isso’, disse Wilton.

Visando apoiar a nova competição e dar oportunidade para os brasileiros, a Mach5 incentivou os pilotos a disputarem o RMC International Trophy, dando a inscrição do evento para os campeões da Copa Rotax nas categorias Micro Max, Mini Max e Júnior Max. ‘A Mach5 sempre irá incentivar esse intercâmbio e isso só é possível por conta de toda a base consistente que temos da Rotax”, completou Wilton.

Os números de Le Mans e os campeões:
Micro Max – Campeão: Lenn Nijs (Bélgica) – 32 competidores
Mini Max – Campeão: Arthur Poulain (França) – 32 competidores
Junior Max – Campeão: Thom Reinaerdts (Holanda) – 84 competidores
Sênior Max – Campeão: Ilian Bruynseels (Bélgica) – 91 competidores
DD2 – Campeão: Luca Munaretto (Itália) – 33 competidores
DD2 Masters – Campeão: Romain Mange (França) – 24 competidores

Fonte: WNGSPORTS.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios