Esportes

Palmeiras acerta contratação de Luiz Adriano e chega a cinco centroavantes no elenco

Atacante do Spartak Moscou, da Rússia, vai assinar contrato válido até 2023

Palmeiras  acertou nesta terça-feira a contratação do centroavante Luiz Adriano, do Spartak Moscou, que fez três jogos e um gol na temporada recém-iniciada na Rússia. A confirmação da contratação foi feita pelo Palmeiras nas redes sociais.

A conversa entre  Palmeiras  e Luiz Adriano avançou nos últimos dias e foi fechada por um contrato de quatro anos, válido até 2023. O Verdão vai adquirir 50% dos direitos econômicos – os outros 50% ainda ficam com o Spartak. O Palmeiras diz que o atacante abriu mão de um valor que tinha a receber dos russos e, por isso, não vai desembolsar pela transferência.

Dessa forma, o clube terá seu  quinto centroavante  no elenco: Borja, Deyverson, Arthur Cabral e Henrique Dourado,  cuja contratação também foi confirmada nesta terça-feira.

– Nação palmeirense, obrigado pelas mensagens, pelo carinho. Estou muito feliz de assinar com o Palmeiras. Vou dar o meu máximo, buscar os objetivos que são os títulos. “Avanti, Palestra” – disse Luiz Adriano, reproduzindo a expressão em italiano adotada pelos palmeirenses, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

No entanto, ao menos um dos que estão no atual elenco pode sair: Borja é candidato porque o Palmeiras teria de pagar mais US$ 3 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube de origem do centroavante, se não vendê-lo até 17 de agosto. Arthur Cabral também não tem permanência garantida e já entrou na mira de outros clubes, como o Grêmio.

Desde o início da negociação com Dourado, aliás, o Palmeiras deixava claro que iria atrás de mais um atacante. Alan Kardec foi procurado, mas o Chongqing Dangdai, da China, recusou a oferta.

Luiz Adriano, de 32 anos, foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Em 2006, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e chegou ao Milan, da Itália, em 2015. Na temporada, 2016/2017, o centroavante teve os direitos comprados pelo Spartak Moscou.
Fonte
Globo Esporte
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios