
O padre Graziano Cirina, de 63 anos, padre emérito da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Poços de Caldas (MG), morreu na noite desta segunda-feira (30) após infecção generalizada. Ele estava internado em um hospital particular da cidade. A Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial pela morte do padre a partir desta quarta-feira (2).
O corpo do padre foi velado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e às 15h foi celebrada uma missa de corpo presente. O sepultamento ocorreu por volta das 17h no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas.
“Uma das marcar muito fortes na vida do padre Graziano é a preocupação com o outro. Realmente uma pessoa muito preocupada com a questão social, principalmente com o próximo, como nos manda Jesus”, relembrou o padre Lucas de Souza, pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus.
Padre Graziano Cirina
Padre Graciano era natural de Cagliari, na Itália e estava em Poços de Caldas desde 1994. Ele foi vigário na Paróquia São João Bosco até o ano de 1999. Em abril daquele ano, ele recebeu a tarefa de fundar a nova paróquia, onde trabalhou até os últimos dias como padre emérito.
Padre Graziano também foi agente consultar da Itália em Minas Gerais. Em nota, o consulado diz que recebeu a notícia da morte com profunda tristeza e disse que Graziano foi um “incansável incentivador do Círculo Ítalo Brasileiro Do Sul de Minas”. Graziano Cirina se destacou também na realização de obras sociais, tendo fundado a APHAS, Associação de Promoção Humana e Ação Social.